Óculos inteligentes Oakley em 2025

Meta planeja lançar óculos inteligentes Oakley em 2025

Samambaia

2 min read

A Meta planeja lançar óculos inteligentes da marca Oakley e óculos HUD em 2025, bem como óculos AR completos em 2027, relata a Bloomberg.

O repórter da Bloomberg, Mark Gurman, entregou um relatório exclusivo sobre o roteiro de hardware de wearables da Meta.

Aqui está um resumo das principais informações:

  • A Meta planeja lançar o Ray-Ban Meta Smart Glasses (codinome Supernova) em mais países.

  • A tecnologia também será estendida a outras marcas do proprietário da Ray-Ban, EssilorLuxottica, ou seja, Oakley. O modelo subjacente será o Oakley Sphaera (veja a imagem do artigo), e o projeto tem o codinome Supernova 2. Este wearable terá a câmera no centro do quadro em vez de nos cantos. Esses novos óculos inteligentes são destinados a ciclistas e outros entusiastas de esportes e devem ser lançados em 2025.

  • A Meta também está planejando um produto de última geração que se parecerá mais com o Ray Ban Meta Smart Glasses (codinome Hypernova), que também deve ser lançado em 2025. Os óculos terão uma tela na parte inferior da lente direita que será usada para aplicativos simples, notificações de smartphones e para mostrar fotos tiradas com os óculos. O wearable poderia custar cerca de US$ 1.000, de acordo com estimativas de funcionários envolvidos da Meta que falaram com a Bloomberg. Isso tornaria o Hypernova mais de três vezes mais caro do que a versão mais barata dos Ray-Ban Meta Smart Glasses.

  • Meta também está testando uma pulseira (codinome Ceres) para controlar o Hypernova e está considerando enviá-la com o wearable. Se a pulseira falhar nos testes da Meta e não for liberada, também será possível controlar o Hypernova através de entradas de toque nas hastes, semelhantes aos óculos inteligentes Ray-Ban Meta. A pulseira é semelhante à que Meta mostrou no outono passado, juntamente com um protótipo de óculos AR (codinome Orion).

  • Meta planeja disponibilizar o Orion para desenvolvedores para construir e testar software a partir de 2026. A Meta não planeja comercializar este protótipo; em vez disso, um sucessor voltado para o consumidor (codinome Artemis) será lançado no início de 2027. Espera-se que o wearable seja mais avançado tecnologicamente e mais leve do que o Orion.

  • A Meta também está desenvolvendo dois tipos de wearables para competir com os produtos da Apple. O primeiro é um smartwatch que poderia funcionar com o Hypernova e exibir fotos tiradas com os óculos. O smartwatch pode ser lançado em 2025 se a Meta decidir comercializá-lo. Em segundo lugar, um produto AirPods concorrente com câmeras integradas e recursos de IA, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e não será lançado por alguns anos, se a Meta decidir enviá-lo.

O relatório pode ser visto como uma atualização de um roteiro de hardware que vazou no início de 2023. Infelizmente, o relatório de Gurman não inclui nenhuma informação sobre os produtos de fones de ouvido da marca Meta Quest.

Fontes: Bloomberg