PSVR 2 Firewall Ultra
Atirador PSVR 2 Firewall Ultra recebe atualização inesperada, apesar do fechamento do estúdio.
Samambaia
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O Firewall Ultra da First Contact Entertainment acaba de receber uma atualização surpresa gratuita, embora o estúdio já tenha fechado. Aqui está o que aconteceu.
FATOS
A Sony lançou uma atualização inesperada para o atirador PSVR 2 Firewall Ultra, dando a todos os jogadores a quadruplo da quantidade usual de moeda e pontos de experiência no jogo. Essa mudança torna o jogo muito mais acolhedor para novos jogadores, que anteriormente tinham que gastar um tempo significativo subindo de nível para acessar melhores equipamentos.
CONTEXTO E OPINIÃO
Por que agora?
O momento desta atualização levanta algumas questões interessantes. Embora o Firewall Ultra tenha sido desenvolvido exclusivamente para o fone de ouvido VR da Sony, ele não teve um bom desempenho no PSVR 2 — ganhando apenas 2,37 de 5 estrelas de 1.600 avaliações de jogadores.
Apesar dessas dificuldades, a Sony ainda lista o jogo pelo seu preço total de US$ 40 e não viu nenhum desconto significativo durante os eventos de vendas. Isso tornou difícil para o jogo construir uma base de jogadores grande e ativa.
Relatórios recentes de jogadores no Reddit sugerem que o jogo melhorou significativamente após sua última atualização, com o modo PvP supostamente oferecendo a mesma experiência agradável que seu antecessor, Firewall: Zero Hour.
A Sony pode estar tentando dar nova vida ao jogo após o recente aumento do interesse no PSVR 2. Uma redução permanente de preço ou a adição do jogo ao catálogo do PS Plus pode ser o próximo.
A história por trás das lutas
O Firewall Ultra foi lançado em agosto de 2023 como um dos títulos exclusivos mais esperados do PSVR 2. No entanto, ficou aquém das expectativas, com os jogadores criticando seu design de RV datado, sistema de progressão desequilibrado e inúmeros problemas técnicos.
A situação piorou quando a First Contact Entertainment anunciou seu fechamento pouco antes do Natal. O CEO Hess Barber apontou a falta de apoio à realidade virtual dentro da indústria como um fator-chave no fechamento do estúdio.